top of page

Porque é importante comprar oleaginosas embaladas e não a granel?

Você já comprou uma castanha, grão ou semente a granel, por gramas, mas apesar da vendedora dizer que os produtos estão 'fresquinhos", você sentiu ranço, amargor ou até aquele sabor de produto 'velho'?


Pois é, você não esta sozinha... Vamos te explicar o porquê disso acontecer.


A maioria das oleaginosas historicamente rodam muitos quilômetros desde a sua produção, embalagem e distribuição, até chegarem ao consumidor final. A fazenda produz e o produtor vende para um atravessador, que revende para um comerciante, que coloca na mão de um distribuidor para este vender aos lojistas, que muitas vezes compram em maior quantidade e revendem aos lojistas menores, além de vários outros caminhos que a cadeia de distribuição obriga o produto a percorrer até ele chegar até você.


Diversos fatores como armazenagem e transporte são determinantes para que tenhamos qualidade nos produtos e neste ciclo de vários atuantes desde a produção até a venda as lojas, esta qualidade pode ficar comprometida.


As oleaginosas, grãos e sementes oxidam em contato com o ar e a luz diariamente no local onde são vendidos. Os principais nutrientes, como os óleos insaturados, oxidam rapidamente quando expostos a esse ambientes.


Ta, mas e como resolver este problema que eu nem sabia existia?


Olha, temos algumas dicas:


Produtos com muitos descontos, desconfiem. Você não imagina o custo de produção envolvido neste seguimento de alimentação saudável. Então, preços justos, ok. Preços baixíssimos se pergunte o milagre (ou melhor, entenda que ele não existe).


Sempre prove cada alimento antes da compra. É difícil mensurar quanto de nutriente foi perdido na jornada até a loja, mas ao menos você 'salva' se o sabor esta comestível...


Produtos embalados em sua marca de confiança e com data de validade próxima, te garantem tudo o que você busca ao investir nestes alimentos: frescor, nutrição e sabor.




Os potes utilizados pela Nutmel possuem barreira uv e extensão adesivada ampla, exatamente para proteger o produto da incidência do sol e de 'machucar' as oleaginosas.


O que importa neste post não é o merchant da Nutmel, mas sim compartilhar informações que muitas vezes são desconhecidas.

Você, que agora esta sabendo sobre a oxidação e da longa viagem que alguns produtos fazem para chegarem até você, esta informação te ajudou a fazer uma melhor escolha na sua próxima compra?

 

Aqui a gente quer sempre trazer utilidade e vida leve. Vem com a gente :)


bottom of page